
Telecom é a sigla para telecomunicações, uma forma de explicar o grupo de meios eletrônicos que são utilizados para transmitir informações à distância.
TELECOM
CABEAMENTO ESTRUTURADO
O cabeamento estruturado é uma forma de organizar e padronizar a estrutura de cabos em uma empresa, de modo a alcançar o máximo de produtividade e desempenho.
É aproveitar melhor os recursos. Organiza a estrutura de internet, dados e voz, cuidando, portanto, das telecomunicações e da
rede.
A internet fibra óptica é uma tecnologia capaz de transmitir um volume grande de dados através de cabos preenchidos com fibras finas de plástico ou vidro. Por eles, a conexão utiliza feixes pulsantes de luz que permitem um sinal mais estável e com menor interferência.
O sinal da fibra óptica percorre à velocidade da luz e não tem interferência eletromagnética e de intempéries climáticas. Além disso, os cabos de fibra asseguram uma menor latência, ou seja, há menos atraso no compartilhamento de dados, contribuindo com a velocidade de transmissão.
Um único cabo de fibra óptica pode transportar uma informação em alta velocidade e sem deixar passar nada, por aproximadamente 100 quilômetros de distância.
Configuração e implementação dos sistemas necessários para comunicações telefônicas em um local, seja ele uma residência, um escritório ou uma grande empresa.
Esse processo envolve a instalação de cabos, centrais telefônicas (como PABX), aparelhos telefônicos, equipamentos de rede e, em muitos casos, a integração com sistemas de telefonia digital ou VoIP.












